Home Care

Home Care 


Termo em inglês para a assistência domiciliar em saúde. Essa modalidade, tem como intuito, permitir a desospitalização precoce dos pacientes ou oferecer atendimento domiciliar para pacientes com doenças crônicas e grande dependência para cuidados da vida diária e de enfermagem. 

Exitem inúmeras modalidades de atendimento em Home Care tais como fisioterapia, fonoaudiologia, Psicologia, terapia ocupacional, nutricionista,  ou aplicação de medicação via endovenosa (ou intramuscular); monitoramento e atendimentos médico e de enfermagem. Além das modalidades já citadas, existe a “verdadeira” internação domiciliar, que consiste no serviço por 12h ou 24h de técnico de enfermagem, com um maior aparato médico hospitalar de maior complexidade (ex: ventilador mecânico), além de dispositivos médicos como traqueostomia, gastrostomia, etc.

Elegibilidade para o Home Care

A elegibilidade de um paciente para Home Care pode ser definida pela grau de cuidado e a impossibilidade do paciente sair de sua residência para tratamento, ficando a cargo de equipe interdisciplinar. Pode ser indicada também por via judicial ou atendendo em complementariedade o SUS. Não há uma lei específica sobre o assunto, no entanto, os critérios da ABEMID (Associação Brasileira de Empresas de Medicina Domiciliar) e da NEAD são as mais utilizadas.

Alguns Benefícios do Home Care

Melhoria dos sintomas nos casos crônicos, Conforto, Apoio multiprofissional, Autonomia, Redução de custos, Humanização do atendimento.

Serviços  oferecidos: